Você tem alguma queixa associada à ansiedade? Preocupar-se com diversas coisas e não conseguir impedir ou controlar essas inquietações, ficar irritado facilmente ou ter dificuldade para relaxar são alguns dos comportamentos provocados pela ansiedade identificados em mais da metade dos entrevistados da 2ª coleta do Panorama da Saúde Mental, divulgado pelo Instituto Cactus em parceria com a AtlasIntel.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que o Brasil está entre os países com maior prevalência de ansiedade do mundo: quase 10% da nossa população convive com transtorno de ansiedade. O cenário reforça a importância de posicionar a saúde mental como um assunto central em nossa sociedade

Segundo os dados coletados no Panorama da Saúde Mental, 73% dos entrevistados são incomodados pela preocupação com assuntos diversos e 68% por se sentirem nervosos, ansiosos ou muito tensos. Ao mesmo tempo, a maioria (55,8%) nunca procurou um profissional da saúde para lidar com questões relativas a transtornos de ansiedade.

Confira abaixo os principais destaques da nova coleta do Panorama da Saúde Mental, incluindo o Índice Contínuo de Avaliação da Saúde Mental (ICASM) da população adulta brasileira.

Clique no botão abaixo aqui e agende sua consulta: